O mecanismo de ação da bandagem se baseia no envio constante e duradouro de estímulos sensoriais e mecânicos a diversos receptores encontrados na epiderme, derme e outros tecidos sensoriais, como o próprio músculo. O tratamento auxilia a circulação linfática e com isso, além de aliviar a dor, ele também ajuda a reduzir edemas, a gerar maior estabilidade articular e a melhorar a contração muscular.
Que tal um estimulo profundo, permanente e continuado? As dores agradecem.
A fita adesiva terapêutica, que é feita de tecido feito com 100% de algodão e possui cerca de 130 a 140% de elasticidade, é colocada na área corporal necessitada de tratamento, passando a funcionar com a simples ativação através do calor do corpo.
À prova d´água, ela não contém látex e isso faz com que a pele respire sem obstrução, possibilitando o movimento normal do corpo normalmente. Após a aplicação na pele, que pode ser feita em diversas áreas do corpo, a bandagem dura de três a sete dias.
Não existe restrição quanto ao uso, podendo ser utilizada em homens, mulheres, crianças e em qualquer idade.
Patologias para as quais são indicadas a Bandagem Funcional
Este recurso terapêutico tem sido bastante aplicado na área esportiva, geriátrica, pediátrica, reumatológica, neurológica, fisiátrica, entre outras.
Podendo ser utilizada tanto na prevenção, no tratamento e na reabilitação das lesões, a prática fisioterapêutica da Kinésnio Taping traz grande alívio nas seguintes situações: lombalgias, torcicolos, tendinites, entorses, contratura muscular, paralisia facial, artrose, artrite, fasceíte plantar, hérnia de disco, linfedemas e estiramentos.