Patologias para as quais são indicadas a Terapia da Coluna
A Terapia de Coluna é indicada para dores cervicais, dor nas cosas, hipecifose, degeneração discal, escoliose, dor ciática, dor lombar, estenose, hérnia de disco, espondiloartrose, espondiliolistese, hiperlordose, instabilidade vertebral, osteoporose, bico de papagaio, protusão discal e retificação cervical.
Como funciona a Terapia da Coluna
Terapias Manuais, RPG, RPD, Pilates e Exercícios de Estabilização Vertebral, são as principais técnicas aplicadas ao longo de um período planejado juntamente com o paciente.
O objetivo dessa terapia é atingir desde a causa do problema até as suas mais remotas consequências, devolvendo o paciente para uma vida saudável e sem dor.
Os problemas da coluna acabam refletindo no aspecto emocional e psicológico.
A Terapia de Coluna oferecida por nossa clínica se distribui em três etapas:
Na avaliação, são identificados os pontos fracos e as prioridades do tratamento. Somente após um completo entrosamento diagnóstico, é que se inicia a primeira fase da terapia. Composta de técnicas e recursos localizados para a melhora da dor e do quadro inflamatório, essa fase visa retirar os principais desconfortos, as dores e a dificuldade de movimentação do paciente.
Na fase intermediária, são introduzidos exercícios terapêuticos e movimentos de reeducação postural para fortalecer todas as estruturas corporais que acompanham e fazem parte da coluna.
Na etapa avançada, vem a fase de fortalecimento global que é especialmente conduzida para levar o paciente a uma consciência corporal adequada, aos bons hábitos posturais e a uma vida mais saudável possível.
Fisioterapeutas qualificados monitoram cuidadosamente as sessões de terapia para oferecer um resultado rápido e de qualidade.