• Facebook
  • Twitter
  • Google+

Pilates Pós-Operatório

pilates-posoperato

Após uma cirurgia ortopédica, como por exemplo, a colocação de uma prótese de quadril, da prótese de joelho, de uma cirurgia para reparação ligamentar ou de qualquer outra, o seu corpo vai ter que reaprender muitas funções que foram bloqueadas pelas próprias estruturas do seu organismo, durante o ato cirúrgico, numa tentativa de minimizar ou evitar efeitos mais agressivos ao corpo.

A dor pós operatória é uma forma que seu corpo possui para tentar se defender e evitar que agressões piores ocorram. Este mecanismo de defesa é muito importante no início do processo, mas com o passar do tempo, ele se torna um empecilho para a sua reabilitação.

Ao iniciarmos um programa de reabilitação pós-operatória, com objetivos específicos, procuramos mostrar, ao nosso próprio corpo, que tudo está voltando ao normal e que a lesão prévia foi sanada e não existe mais, com isso não há motivos para continuar gerando dor e muito menos bloquear os movimentos. Vamos, novamente, ensinar ao corpo os movimentos normais, sem traumas ou medos, tais como caminhar corretamente, levantar-se, sentar-se, etc…